videos ; musica ; notícias ; desporto ; cultura ; moda ; gadgets ;


Adoramos umas férias nos Açores – saiba aqui porquê!


Visite este belo arquipélago de Portugal, onde o sol brilha sobre paisagens verdejantes e vulcões dramáticos se erguem do chão – nós adoramos umas férias pelos Açores, regressamos lá sempre que possível, e vamos falar disso agora – vamos a isto:

Arquipélago do Atlântico, os Açores historicamente têm sido uma região relativamente inexplorada de Portugal e permanecem desconhecidos para muitos turistas. Enquanto os viajantes se tornam cada vez mais conscientes de suas paisagens incríveis e águas costeiras ricas em nutrientes, os Açores permanecem intocados. Faça um tour de observação de baleias para ver cachalotes e vagens de golfinhos deslizando pela água, mergulhar em águas mornas ou caminhar pela montanha mais alta de Portugal.

A capital das ilhas, Ponta Delgada, fica na ilha de São Miguel, em um terreno vulcânico e perto de lagos cênicos, como Lagoa Azul e Lagoa Verde.

Continue sua jornada na Ilha Terceira, lar da cidade mais antiga da região, Angra do Heroísmo. Esta encantadora cidade contém um porto protegido e oferece vistas incríveis do Monte Brasil.

É quase imperativo que os mergulhadores aproveitem a impressionante experiência marinha que aguarda nas águas que cercam as ilhas. Todas as ilhas, exceto o Corvo, têm centros de mergulho. Viaje até as profundezas do oceano para se deparar com moreias, tartarugas cabeçudas e lagostas.

Coloque suas botas de caminhada e vá para a ilha para escalar a maior montanha de Portugal, o Monte Pico. Demora cerca de 3 horas da base ao topo. Passeie pelo Pico para descobrir suas encantadoras vinhas cercadas por muros de pedra.

Experimente o desporto canyoning em São Miguel, Santa Maria, São Jorge ou Flores. As cachoeiras caem em barrancos, oferecendo a oportunidade perfeita para testar suas habilidades. O mountain bike também é uma atividade popular nas ilhas.

Os vôos internacionais chegam a Ponta Delgada, capital da ilha de São Miguel. Uma das maneiras mais rápidas de continuar sua jornada pelas outras ilhas é reservar um voo doméstico. Um sistema de barco também conecta cada ilha, mas verifique com antecedência os horários das rotas para planejar sua programação diária. Para um transporte sem complicações, alugue uma motocicleta e gire pelas estradas sinuosas.

Os amantes da natureza que desejam se exercitar em meio a paisagens pitorescas encontrarão menos lugares mais adequados do que os Açores.



As tags que trazem visitantes ao Fabulastico: férias nos Açores,
Na categoria: Destaque